17 de agosto de 2017

Recursos para o Tempo de Compartilhar - Semana 3 e 4 de Agosto de 2017

Gosto de trabalhar com as crianças lições em que elas possam interagir bastante, assim testamos o conhecimento que elas tem do Evangelho e ao mesmo tempo ensinamos a lição. Preparei duas ideias para o Tempo de Compartilhar desta semana, e acho que será bem animado para as crianças.

Caça ao Tesouro do Dia do Senhor
Prepare a sala antes da aula, escondendo em alguns lugares as gravuras relacionadas ao ensino sobre o Dia do Senhor. Sorteie ou escolha uma criança de cada vez para procurar a gravura. Você pode dar dicas para ajudar, por exemplo: escondeu no piano, a dica é piano; atrás da cortina, dica é cortina; no púlpito da Primária, dica é púlpito; e assim por diante para o armário, mesa da secretária, cadeira, ou até escondido com alguma líder... Mostre a gravura encontrada e debata com as crianças se é algo que podemos fazer no Dia do Senhor ou não. Se não for aconselhado realizar a atividade da gravura explique o porque. Finalize com essa citação do Presidente Spencer W. Kimball: "Há um momento e um lugar certo para todas essas coisas saudáveis: hora de trabalhar, hora de jogar, hora de louvar ao Senhor."

Outra opção de brincadeira é numerar envelopes e colocar as gravuras dentro. Cole os envelopes numerados no mural ou lousa e escolha as crianças para escolherem os envelopes, um de cada vez. Revele a gravura que está dentro e pergunte o que ela representa, se é uma atividade que podemos fazer no domingo ou não. Encerre a atividade com a mesma citação acima.

Você pode usar essas gravuras, ou procurar outras em revistas e pacotes de gravuras da Primária. Para baixar essas imagens em pdf clique aqui.

Encontrei esses desenhos para os Raios de Sol colorirem, está no Manual do Berçário.