23 de janeiro de 2018

CTR: Lição 4 - Manual Primária 2

CTR - Manual Primária 2: Conserva a Tua Rota A

Propósito: ajudar cada criança a compreender que na vida pré-mortal vivíamos com o Pai Celestial e Jesus Cristo e decidimos segui-Los.

Pegadas do Salvador
Esta ideia encontrei no Laughing and Losing It e adaptei para esta aula, dá para fazer de diversas formas.
Para ajudar as crianças a entenderem como elas podem seguir Jesus Cristo, imprima as pegadas que já estão com as perguntas sugeridas no manual, e caso queira incluir mais perguntas tem uma folha em branco para isso.
Coloque uma foto do salvador em uma extremidade da sala, e as pegadas com perguntas no chão formando um caminho até a foto. Peça as criança que leiam a pergunta e respondam, as crianças que responderem certo avançam para a próxima pegada. Quem responder errado fica onde está. A intenção é chegarem até Jesus Cristo escolhendo o certo.
Quando todos tiverem chegado até o Salvador, compartilhe seu testemunho de que Ele quer que todos nós possamos seguir seus passos e sermos mais semelhantes a Ele.

No Sugardoodle encontrei essa ideia da irmã MaryBeth que fala um pouco sobre o arbítrio: "para ajudar as crianças a entenderem a diferença entre o plano do Pai Celestial e o plano de Satanás, estou planejando colocar na mesa um pedaço de aipo (ou algum outro alimento que as crianças geralmente tem aversão) e dizer que eles não tem outra escolha a não ser comer esse aipo. Explique-lhes que esse era o plano de Satanás, ele não deixaria que pudéssemos escolher.
Depois de falar do plano de Satanás, apresente o plano do Pai Celestial com alimentos mais saborosos como maçãs, pães, doces... e diga que eles podem escolher quais desejam comer. O direito de escolher por nós mesmos, faz parte do plano do Pai Celestial, explique a eles essas diferenças."
Certifique-se com os pais que ninguém tem alergias alimentares antes de fazer essa aula.

Também encontrei essa atividade no Livro de Colorir de Histórias das Escrituras: Pérola de Grande Valor.
  
Os arquivos estão disponíveis para serem baixados no Google Drive.