4 de janeiro de 2018

Raios de Sol: Lição 1 - Manual Primária 1

Raios de Sol - Manual Primária 1: Sou um Filho de Deus

Propósito: ajudar cada criança a entender que somos filhos espirituais do Pai Celestial que nos conhece e ama.

Além da aula do manual que é muito boa, encontrei essas ideias de dinâmicas para trabalhar com os pequenos:

Roleta do amor
Com as crianças sentadas em círculo, utilize uma roleta (ou garrafa plástica, spinner) para girar e na criança em que a seta parar peça para ela nomear alguém que saiba que a ama (por exemplo: mãe, pai, irmãos...).
Faça isso com todas as crianças, depois explique que há alguém que os ama muito e está com eles a todo momento, mesmo que não o vejam. Deixe que descubram quem é Ele. Mostre gravuras de Jesus Cristo com crianças, ilustrações do Pai Celestial e explique que ambos amam muito a cada um de nós, que o Pai Celestial enviou seu filho para nos ensinar o caminho certo e um dia voltar a presença Dele. Converse sobre todos sermos filhos de Deus, e que isso nos faz sermos irmãos de Jesus Cristo e de todos que estão na sala, sendo assim temos que sempre ser amorosos com todas as pessoas.

Caixa surpresa
Encontrei esta ideia no Sugardoodle. Prepare uma caixa de presente com uma espelho grande dentro dela, diga às crianças que você tem uma das pessoas mais importantes do mundo dentro de sua caixa especial. Peça às crianças que adivinhem quem é. Em seguida, deixe que uma criança por vez abra a caixa e veja quem está lá dentro (quando as crianças olham para dentro, encontram seu reflexo).
Depois de todos terem participado, pergunte-lhes novamente quem é essa pessoa importante. Explique-lhes que cada um deles é importante e muito especial no mundo, porque são únicos e seu papel aqui na terra foi preparado especialmente para cada um deles, assim como foi com Jesus Cristo e nossos Profetas.

Para complementar a lição encontrei essa atividade do mapa no site da Igreja, apesar de achar ela um pouco confusa para os raios de sol, é muito fofa para usar em outra ocasião também. O arquivo está disponível para ser baixado no Google Drive.
Também separei desenhos sobre a história de Moisés sugerida na aula, eles podem colorir se sobrar um tempinho ou levar para casa. O arquivo está disponível para ser baixado no Google Drive.