19 de janeiro de 2018

Tempo de Compartilhar 2018 - Semanas 2 e 3 de Janeiro

Semana 2 e 3: O Plano do Pai Celestial é um Plano de Felicidade.

Caso você queira incrementar a sugestão do esboço, tenho as seguintes aulas que foram preparadas com o tema Plano de Salvação:


Outras sugestões que encontrei foram essas:

Esconda ilustrações do Plano de Salvação e escolha algumas crianças para procurá-lo, mas não diga o que eles estão procurando ou como encontrá-lo. À medida que ficam confusos e começam a fazer perguntas, fale sobre porque eles estão confusos e como você pode ajudar. Diga-lhes o que é e dê-lhes instruções para encontrá-lo, por exemplo: dar quatro passos para a frente, virar para a parede que possui janelas... Quando encontrarem explique sobre o Plano e o quanto é mais fácil encontrar algo quando tivermos uma direção e seguimos, da mesma forma é o Plano de Salvação, que nos guia de volta ao lar celeste.
Na Liahona de Janeiro/2005 encontrei a seguinte matéria sobre o tempo de compartilhar:

Margaret Lifferth

“Pois eis que esta é minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem.” (Moisés 1:39)

Muitas pessoas querem saber de onde viemos, por que estamos aqui e para onde iremos depois desta vida. O plano de felicidade do Pai Celestial responde essas perguntas.

Antes de termos nascido, todos vivíamos juntos no céu com o Pai Celestial e Jesus Cristo. Aprendemos e crescemos o máximo que podíamos. Mas, por fim, o Pai Celestial reuniu todos os Seus filhos em um conselho e disse que para tornar-nos semelhantes a Ele teríamos que deixar o céu por um tempo. Ele iria criar uma Terra para nós, Ele nos daria a liberdade de escolher o bem ou o mal, e nos mostraria o caminho para que soubéssemos o que era bom. Ele providenciaria um Salvador, para que quando pecássemos pudéssemos nos arrepender e ainda assim retornar à Sua presença.

Viemos à Terra para ganhar um corpo e andar pela fé. Não podemos nos lembrar de nosso lar no céu, mas podemos escolher o certo seguindo o exemplo de Jesus, obedecendo a nossos pais e vivendo os Meus Padrões do Evangelho.

Depois que morrermos, todos viveremos novamente por causa da Expiação de Jesus Cristo. Ele venceu a morte por meio da Ressurreição, e todos serão ressuscitados. Ele também venceu o pecado, e aqueles que tiverem fé, se arrependerem, forem batizados, receberem o Espírito Santo e guardarem os mandamentos voltarão a viver com o Pai Celestial e Jesus Cristo. Teremos a dádiva da vida eterna, que é o propósito do plano de felicidade.

Livreto do Plano de Salvação
Imprima em papel resistente, corte ao longo das linhas contínuas, cola as duas tiras juntas, então dobre de um lado para o outro ao longo das linhas pontilhadas e irá ficar um livreto sanfona.
Os arquivos estão disponíveis para baixar no Google Drive.